Dietas para emagrecer

Quer saber quais são as melhores dietas para emagrecer? Então esse post é para você.

Aqui eu irei algumas dietas e alguns itens mais específicos sobre elas.

Vamos lá?

Dietas para emagrecer

- Dieta Mediterrânea:

A dieta mediterrânea está entre os planos alimentares mais famosos nos últimos anos por focar em alimentos saudáveis e comuns em regiões banhadas pelo Mar Mediterrâneo.


Essa dieta estimula o consumo de:

·         Grãos integrais;

·         Azeite de oliva;

·         Peixes;

·         Verduras;

·         Legumes;

·         Frutas, etc.

 

Portanto, ela é considerada perfeita para quem deseja mudar por completo os seus hábitos alimentares.

 

Entre as maiores vantagens de utilizar essa dieta está em:

 

·         Evitar doenças crônicas;

·         Aumentar a longevidade;

·         Reduz o consumo de produtos industrializados;

·         Melhora as funções cerebrais.

 

- Dieta Dash:

A dieta é Dash não é das mais conhecidas da nossa lista, mas está entre as opções de dietas para emagrecer rápido e com saúde.

 

Vale ressaltar que o foco desse plano alimentar é a prevenção ou até tratamento da hipertensão através de um cardápio mais nutritivo.



Dessa maneira, o foco da alimentação está em:

·         Verduras;

·         Legumes;

·         Laticínio magros, etc.

 

Já alimentos industrializados como:

·         Sal;

·         Carne vermelha;

·         Gordura saturada, etc.

... devem ser reduzidos do cardápio.

 

- Dieta Flexitariana:

Um pouco diferente dos planos acima, a flexitariana é uma das dietas para emagrecer com saúde que promovem a redução e eliminação do consumo de carnes.

 

O principal foco é basear a sua alimentação em alimentos naturais, como grãos e hortaliças, retirando a carne do cardápio, salvo raras exceções.

 

Dessa maneira, melhora a saúde devido ao aumento no consumo de alimentos saudáveis e controla o peso pela redução de alimentos processados ou industrializados.

 

Devido ao corte de carne, essa dieta estimula a ingestão de:

·         Lentilhas;

·         Feijões;

·         Sementes;

·         Ovos.

 

- Dieta da sopa:

Entre as dietas para emagrecer rápido e com saúde está a dieta da sopa, que não promove nenhuma restrição alimentar, mas enaltece as opções saudáveis.

 

A ideia é não cortar nada do cardápio, mas reduzir a ingestão de doces e carboidratos e aumentar o consumo de hortaliças e proteínas.

Além disso, a dieta tem como base a troca do jantar por uma sopa, que é mais leve, contém menos calorias e facilmente absorvida pelo corpo.

 

Já nas outras refeições, a dieta da sopa funciona como outros planos: evite os grãos simples e prefira os integrais, carnes magras e muitas verduras e legumes.

 

- Dieta Low Carb:

Essa é sem dúvida, uma das dietas para emagrecer mais famosas dessa lista, certo?

Bom...

A dieta Low Carb faz parte dos planos alimentares mais restritos, porém podem facilitar a sua vida.

De forma geral, essa dieta retira do seu dia-a-dia os carboidratos, como pães e massas, e produtos industrializados, como refrigerantes e fast food.

O foco da dieta está na ingestão de alimentos ricos em proteínas, como as carnes, que podem contribuir para a formação de músculos.

Assim como você deve ingerir mais:

·         Legumes;

·         Verduras;

·         Frutas.

Essa dieta ajuda você a emagrecer porque reduz a quantidade de blocos de gordura e açúcar que são ingeridos, fazendo com que o seu organismo utilize parte das calorias armazenas como fonte de energia.

- Vigilantes do peso:

Uma das dietas para emagrecer que ficou famosa em pouco tempo foi a Vigilantes do Peso, já que um grande número de adeptos passou a conseguir atingir os objetivos.

O plano alimentar dos vigilantes do peso não funciona através do corte de alimentos, ao menos não em um primeiro momento.

Assim, o foco da dieta está em consumir um número menor de calorias do que o seu corpo precisa durante o dia, estimulando a queima de gordura corporal.

Para conseguir seguir essa dieta, você segue uma pontuação referente a quanto pode comer diariamente e escolhendo os alimentos, cada um com um número de pontos.

Dessa forma, você pode escolher os alimentos que tem vontade, sem nunca ultrapassar o número de pontos diários.

Através das tabelas, a dieta dos vigilantes do peso começa como uma dieta mais fácil de ser adaptada, já que você aprende quais alimentos tem menor pontuação para comer ao longo do dia e não se limitar a poucas refeições.

 

Depois desse post tenho certeza que você tem todas as dietas para emagrecer hoje mesmo.

Porém, se você ficou com alguma dúvida nelas, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e até o próximo post.



 


Comentários