Dieta Sirtfood ou Dieta da Adele

A dieta Sirtfood ou como vem conhecida nos últimos meses a dieta da Adele foi escolhida pela cantora para emagrecer, e realmente deu certo. Adele perdeu cerca de 45 quilos onde incluía o remine e também à prática de Pilates, segundo os detalhes disponibilizados pelos tabloides britânicos. 

Mas, como você pode criar um cardápio da dieta da Adele, ainda tão nova e que causa muitas dúvidas até mesmo para os nutricionistas? Como começar a incluir ela sem nenhum risco na sua rotina? Bom, antes de mais nada é fundamental entender como ela funciona, certo? Então vamos lá.

Dieta da Adele: Como funciona?

A dieta da Adele inclui algumas restrições calóricas por uma semana, porém, recomenda os alimentos que:
  • São ricos em antioxidantes;
  • Que estimulas as sirtuínas, enzimas que contribuem para melhorar o metabolismo;
  • Ligados a longevidade;
  • Melhorar a glicose e do tecido adiposo.
É justamente com essa proposta que a dieta irá começar a promover o emagrecimento. Ainda não existe nenhuma evidência cientifica que irá corroborar com os números apresentado pela cantora. Entretanto, os itens que fazem parte da dieta da Adele podem estar presentes no sue cardápio no dia-a-dia para uma alimentação mais saudável, não tendo nenhum tipo de restrição individual.

As três etapas da dieta da Adele

- Etapa #1: 1.000 calorias

A primeira etapa irá durar certa de três dias e envolve o consumo de apenas mil calorias diariamente, com ingestão de:
  • Fibras;
  • Receitas como o suco verde;
  • Alimentos que aumentem a saciedade.

- Etapa #2: 1.500 calorias

Aqui será possível consumir cerca de 1.500 calorias durante quatro dias e você irá precisar manter o suco verde e as fibras.

- Etapa #3: Manutenção do peso:

Aqui você não vai ter um limite de ingestão de calorias e passará a incluir ainda mais alimentos que são naturais. Ao concluir esse processo, os autores da dieta da Adele sugerem vice seguir os ativadores das sirtuínas na alimentação, incluindo o suco verde e também as fibras.

O que os nutricionistas acham da dieta da Adele

Especialistas conseguem observar os pontos positivos e negativos dentro desse plano alimentar e irei falar um pouquinho abaixo. A presença de alimentos saudáveis que estão proporcionando inúmeros benefícios à saúde de quem faz, incluindo assim à produção de sirtuínas. Esses são os alimentos ricos em antioxidantes, que consegue prevenir o envelhecimento precoce de células que formam os radicais livres. Alguns desses alimentos podemos incluir:
  • Salsa;
  • Frutas vermelhas e cítricas;
  • Couve;
  • Rúcula;
  • Alcaparras;
  • Cebola roxa;
  • Tâmara;
  • Cúrcuma;
  • Chocolate Amargo;
  • Oleaginosas;
Porém, esses especialistas enfatizam que ainda não existe tantos estudos na literatura acadêmica com evidencias que fundamentam a dieta da Adele. 

Portanto, se recomenda ser o mais cauteloso possível com o método. Por que? Porque esse método pode não funcionar para todas as pessoas e necessita de uma personalização de um nutricionista. Vale lembrar também que o processo de emagrecimento depende de alguns fatores, como:
  • Atividade física;
  • Calorias ingeridas;
  • Calorias gastas;
  • Sexo;
  • Idade, etc.
Não levar em consideração esses aspectos pode acarretar em deficiências nutricionais e também prejudicar o seu metabolismo, resultando em um efeito contrário do que deseja. 
Além do mais, se esse tipo de dieta for restritiva demais para você, ela pode acabar tornando difícil seguir o plano alimentar, dificultando manter a mesma por longos períodos fazendo você retomar o peso anterior, aumentando ainda mais o seu peso causando o temido efeito sanfona.

Com esse alerta feita, as recomendações dos especialistas é você incorporar alimentos que estão sugeridos na dieta da Adele às suas refeições no dia a dia.

Para tanto, se sugere algumas opções de cardápio com restrições calóricas de 1000 e 1.500 calóricas, além de diversas sugestões para a fase de manutenção. 
Se você puder, recomendo que adicione também o suco detox, pois, como verificou os sucos verdes são consumidos de maneira diária. 

Portanto, vale lembrar aqui que essas são informações que estão baseadas na dieta da Adele, porém, são sempre orientações gerais. Assim, caso te interesse saber se essas recomendações se aplicam ao seu caso, você precisa consultar um nutricionista que possa lhe orientar adequadamente. 

Depois desse post tenho certeza que você tem tudo o que precisa para conhecer um pouco mais sobre a dieta da Adele e como ela funciona. Portanto, se ficou com alguma dúvida sobre o tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar. Grande abraço e até o próximo post.

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